Udaipur – 09 a 11 de março.

 

A locadora de veículos nos informou que não haveria outro carro para os próximos dias. (Por que seria? rs… rs…) Decidimos não aguardar mais por uma resposta e continuar nossa viagem utilizando outros meios de transporte…

Estávamos querendo conhecer Udaipur e dentre as opções de transporte disponíveis, pagamos um pouco mais para ganhar algum tempo e seguimos em algo parecido com um táxi.

Saímos de Jaipur por volta das 10h. Seriam uns 400km pela frente, passando por um ou dois lugares de interesse pelo caminho.

Logo nos primeiros quilômetros de estrada, um pneu furado, o que não poderia faltar…

Sem triângulo, sem alerta ligado - normal... Fiquei com um olho no pneu e outro nos carros.

Sem triângulo, sem alerta ligado – normal… Fiquei com um olho no pneu e outro nos carros.

Passamos por uma cidade chamada Pushkar, famosa pelo mercado de animais que acontece entre os meses de outubro e novembro. É uma cidadela com ruelas de mercado local e Ghats, espécie de represa, onde devotos hindus se banham para lavar os pecados, pois acreditam que as águas são sagradas. Até o momento foi a cidade que havia mais vacas por metro quadrado. Ficamos apenas uma hora, tempo suficiente para fotos e almoço.

Lago Pushkar.

Lago Pushkar.

Devoto Hindu após se banhar nas águas do Ghats.

Devoto Hindu após se banhar nas águas do Ghats.

Camelos nas ruelas de Pushkar.

Camelos nas ruelas de Pushkar.

Passamos próximo a cidade de Ajmer, que ganhou fama por causa do Dargah Sharif, o santuário islâmico mais sagrado da Índia.

Cidade de Ajmer.

Cidade de Ajmer.

De volta ao carro, continuávamos a observar o nosso motorista seguir em frente do jeito indiano: buzinas, ocupando duas pistas, contramão, etc. Apesar de ser um pouco tenso e desconfortável pra gente, o carinha não bateu em nada. Ponto pra ele…

Por volta das 20h estávamos a 30km do nosso destino e chegamos em um ponto que a estrada estava fechada. Soubemos que naquele dia era comemoração do aniversário de Shiva e o seu maior templo era exatamente à frente de nós. Tivemos que retornar e pegar um desvio. Chegamos ao hotel por volta das 21h30min cansados, pois foram 11h de viagem.

Ficamos no Chandra Niwas Guest House, onde fomos gentilmente recebidos pela família que o administra. A opção era comer algo e cama para recarregar as baterias para o dia seguinte e o filho do casal, Samvit nos levou em seu próprio carro para jantarmos em um ótimo restaurante.

Pela manha, café Indiano com a família. O pão do tipo Poori e um cozido de batatas apimentado. Para beber, o famoso Massala Chai, uma combinação de leite – erva semelhante ao chá verde -, cardamomo e gengibre. O Chai representa para o indiano o que o café representa para os brasileiros, acrescido de um ou outro ritual por aqui. A bebida é deliciosa. Viramos fãs incondicionais!

O dia foi tranqüilo. Udaipur, diferente das demais cidades indianas visitadas por nós até o momento, tem ruas largas e o transito bem menos confuso. Nos arredores da cidade existem 9 lagos artificiais que acrescentam certo charme à cidade, além dos muitos templos.

Lago Fateh Sagar.

Lago Fateh Sagar.

Lago Fateh Sagar.

Lago Fateh Sagar.

Lago Pichola com o City Palace ao fundo.

Lago Pichola com o City Palace ao fundo.

Vista da cidade de Udaipur à partir do Palácio Moon Soon.

Vista da cidade de Udaipur à partir do Palácio Moon Soon.

Foram dois dias agradáveis, sem correria.

Despedimo-nos da grandiosa hospitalidade de Samvit e Sourabh, em Udaipur.

Despedimo-nos da grandiosa hospitalidade de Samvit e Sourabh, em Udaipur.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s